sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dunga ou seria Zangado?

Tudo começou no dia em que Carlos Alberto Parreira foi despedido. O segundo maior erro da CBF até então. O primeiro foi ter colocado o xará, Carlos Caetano Bledorn Verri, o nosso "querido" treinador, Dunga, em seu lugar.
Entre meio a muitas dúvidas para a Copa de 2.010, Dunga, escalou; Júlio César, Gomes, Doni, Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Michel Bastos, Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva, Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká, Júlio Baptista, Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite. Uma boa seleção, sem a sombra de dúvias. Tenho que confessar que de ínicio me revoltei, pois acho que a dupla dinâmica do Santos, iria golear e colocar jogadores com muito nome como Cristiano Ronaldo e etc no "chinelo. Senti também a falta de Adriano, mas ok, se o técnico da seleção brasileira, apesar de nunca ter sido técnico na vida, não os julga aptos, ok, quem sou eu pra discordar? Foi duranta a partida contra Portugal, que tomei bronca do nosso técnico.
O Brasil já sofria com a perda de Kaká, que estava assistindo o jogo de fora do campo, pois fora expluso no último jogo contra a França, injustamente vale refrisar. Ai que começou o ótimo comportamento de Dunga. Foi injustamente, foi. Claro que foi. Todos nós, brasileiros, patriotas ou não, ficamos indignados com a decisão do árbito. Mas nada justifica o comportamento de Dunga, não foi preciso saber leitura labial para entender que o treinador xingou o juiz de filho da puta, e outros palavrões. É claro que ele também é brasileiro, tinha direito de se revoltar, mas não daquela forma. Do mesmo jeito que eu entendi, tenho certeza que crianças que assistiam a partida também entenderam o que o técnico queria dizer. Exatamente porque ele é técnico da seleção brasileira, ele deveria se comportar a altura do cargo que exerçe. Achei deprimente o comportamento de Dunga.
Como se não bastasse isso, o treinador tem demostrado um comportamento ridiculo com relação a imprensa. É claro que a imprensa não é nenhuma santa da história, comete erros, e ultrapassa certos limites. Mas não achei nada bacana a "resposta" de Dunga a Alex Escobar. Tons de ironia tem o dom de irritar essa amante de futebol aqui. Ele é um ser humano, tem o direito de perder a cabeça, mas ainda acho ótimo um pouco de tolerância, principalmente com relação a imprensa.
Parabenizo Parreira de pé, pois o jeito que ele conduzio a Afríca do Sul, foi realmente apludível.
Não somente com relação a parte técnica, a vitória contra a França, foi emocionante, tinha tudo pra perder, nem de perto a mesma estrutura que Dunga tem com o Brasil, mas mesmo assim, com garra, com luta, com força, A Àfrica levou a melhor. Mas também com relação a postura que Parreira teve com o time, impresa e etc. Muitas pessoas podem dizer que de não valeram de nada, pois a Àfrica não se classificou, mas existem muitos outros valores maiores do que mundiais para mim.
Se o Brasil ganhar, será uma consequência. Ficarei extremamente, feliz, contente, pois no fim o que todos nós queremos é o hexa. Mas posso dizer, com toda a certeza, que ficaria bem mais feliz se o hexacampeonato fosse acompanhado de um técnico educado, que foi um exemplo para todos os outros.
Infelizmente, Dunga precisa mais de uma aula de boas maneiras, do que de um hexa.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Falsas Amigas.

Cansei. Cansei. Cansei de ser a troxa. Cansei. Cansei de ser a bobinha, que faz tudo por elas e só leva. Cansei de dar e não ser retribuida. Não dizem que amizade consite nisso? Dar e retribuir, então. Tem gente que precisa entender esse conceito.
Quantas vezes já fiz coisas, por elas, por quem até hoje tinha mais carinho do que por muita gente da minha família. Elas eram tudo pra mim, indispensáveis. Mas passou, consegui sair desse caminho sem fim, dessa tortura, desse sofrimento que me consumia diariamente.
Não me entenda mal, não sou do tipo que faz as coisas pensando na retribuição, porém eu acho que quando um amigo simplesmente não faz nada pelo outro, não é amizade, e sim, interesse, pois a pessoa sabe que quando precisar vai ter um trouxa fazendo de tudo para ajudá-la.
Amizade é uma coisa valiosa que não consiste apenas nos bons momentos, e sim nos ruins também. Que bom que elas não estavam do meu lado quando precisei. Que bom.
Que bom que agora sou mais eu, e felizmente estou aqui, sem essas peçonhentas do meu lado, tome cuidado, ok. Pois quando você menos esperar, elas, que você julga serem suas amigas, te apunhalam pelas costas, junto com uma mordida, digna de uma verdadeira cobra, cheia de veneno.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Passado presente ou Cicatrizes, você é quem escolhe. HIHI.

"Infelizmente, agora quem não quer mais sou eu. Já sofri muito por você." Patrícia lia a mensagem em seu celular, incrédula, quer dizer, no fundo, ela já sabia da verdade, só que seu coração se recusava a aceitar, que sua história de amor com Wanderlei teve um fim.
"Como fui estúpida, idiota, mesquinha, rídicula.. perdi o verdadeiro amor da minha vida, por farras e por liberdade. Mal sabia eu que era livre, sempre fui livre. Se arrependimento matasse, já estaria agora, jazida, morta." As lágrimas escorriam por entre o rosto da garota, que sofria cada vez mais pensando na vida, passada, que ela deixou por vários motivos na época, e hoje, sentia mais do que falta. É o fogo da lembrança que a aqueçe, que ainda a mantém viva. Cada beijo, cada abraço, cada toque, ainda permanecia ali, intacto, na sua memória e em seu coração. Por mais que tentasse se iludir com outros, sabia que seu maior amor da vida inteira fora ele, ele e Eduardo, mas o que ela sentia por Eduardo comparado a Wanderlei era mesquinho e idiota. Ela se materializava, e se perguntava se algum dia aquele buraco, aquele vazio que morava dentro dela iria acabar. Talvez não. Como dizem, um verdadeiro amor a gente nunca esqueçe. O jeito era conviver com a dor, que se comparava com a de um ferimento, no ínicio a dor é fatal, você a sente mais do que qualquer outra coisa, na realidade, a única coisa que você sente é ela, latejando e fazendo questão de mostrar que está ali, acompanhada do sangue, ela vem com a intensidade que não se pode botar em palavras, mas depois de um tempo, ela cessa um pouco e para de doer como antes, agora já não é mais daquele jeito, você até se acostuma com sua presença e ela é até bem vinda, logo depois, ela vai se curando, pois o tempo, cura todas as feridas, porém a cicatriz que ela deixa vai ser pra sempre, eterna, e nada do que você possa fazer irá mudar esse fato.
Wanderlei era mais do que o que ela precisava pra sobreviver, era sua vida, e só de pensar como ela o havia feito sofrer a fazia sentir um ódio mortal de si mesma. Ele não iria voltar. Precisava se lembrar disso, ele não iria voltar. Não iria, nunca mais.
Patrícia se levanta e caminha até a sacada de sua casa, fica ali por alguns minutos observando os pássaros, voando livremente no céu ao seu exato crepúsculo. Resolve enviar lhe uma última mensagem, decidida, tudo bem, se ele não queria estar com ela, ok. Bastasse que ele fosse feliz. Ela só queria que ele soubesse que dessa vez iria ser diferente. "Se um dia eu fiz você chorar, em meses vou te recuperar, mas uma chance pra mostrar que eu mudei." E a resposta veio logo em seguida. "Patrícia, você já foi indispensavél na minha vida, mas não insiste, será melhor assim."
Então era esse o fim, cada um com sua vida, infelizmente. Agora era só pedir para que as feridas começassem a cicatrizar rapidamente. Dor maior que aquela, a dela, ela sabia que ningúem sentia. Nessa hora o crepúsculo foi dando lugar ao céu escuro que rapidamente surgia, trazendo consigo a imensidão da lua. Era época de lua nova, e se Deus permitisse, seria também um recomeço para Patrícia. Para a nova Patrícia, aquela que não brinca com o coração dos outros.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Você não sabe o que é gostar de alguém.

"Por que você faz isso comigo?" Fitava seus olhos, enquanto o fogo da lareira devorava mais uma lenha, aos poucos..
"Não pensei que você se sentiria mal, não foi por querer.." Ele disse, enquanto me olhava, com aquela cara de cachorro sem dono, sua especialidade. Coitado. Mal sabe ele que aquilo não me afetava como antes.
"Ah, que bom que foi sem querer, que bom que você beijou outra e achou que eu não iria me importar, que bom. Mas sabe de uma coisa, eu realmente não me importo, não mais. Não me importo com quem você anda, sai, fica ou deixa de ficar, não estou mais nem ai." Saio andando, rumo a porta da casa.
"Neném, você está prestes a cometer o maior erro da sua vida, me deixar.." Disse João Caio, confirmando minha tese de que os homens aprenderam a ser auto-suficientes e sinicos na escola.
Diante daquilo que ouvi, parei em sua frente, olhando em seus olhos, pedindo a Deus, para que naquele olhar conseguisse expressar tudo o que passava em minha mente e no meu coração. E disse " Sabe qual foi o maior erro da minha vida, JC? VOCÊ. Esse sim, foi o maior erro da minha vida. Por você, esqueçi o que era ser eu mesma, me sentir livre, por você, abri mão de tudo, da minha liberdade, dos meus amigos, da minha família, da minha vida, achando que estar ao seu lado, bastaria, fiz tudo o que eu pude e o que não pude por você, deixei de viver por você. E o que eu recebi em troca? Só infelicidades, angústia, lágrimas, tristesa, rancor., minha vida virou um inferno ao seu lado. Agora o maior acerto da minha vida, foi perceber que você não me conheçe, não vale o ar que respira, não mereçe um décimo do meu amor, carinho, fidelidade, comprometimento, emoção. Você definitivamente, não me mereçe." Largo lá, não somente ele. Mas tudo o que senti, sofri, durante o período de mais de um ano. O Amor incontrolável, doentil, que sentia por ele, os dias sofridos, as noites mal dormidas, tudo. Extamente tudo o que me destruia diariamente.
Me permito apenas uma lágrima, pois de agora em diante, juro nunca mais derramá-las por alguém que não me mereçe. Ela foi dando lugar a um sorisso, pois sabia que agora sim, seria feliz novamente.

Entre dois amores.

Então, se resume a isso né? Eu , Pedro e Fernando. Minha decisão. Que angústia. Que indecisão. Como se faz quando se é apaixonada pelos dois com a mesma intensidade, com a mesma emoção, com o mesmo sentimento. Minha vida se transformava num inferno lentamente. Pois os dois eram com o sol e vento, indispensáveis, essências e sem eles eu simplesmente não sabia sobreviver. Gabriela olhava a chuva que caia do céu, pela janela de seu quarto, aquele que não fazia parte de seu mundo, mas era o seu mundo, seu aconchego, seu companheiro, aquele que por tantas vezes que chorou, fora seu único refugío. O único lugar do mundo capaz de faze-lá se sentir por inteira.
Será que essa seria a única solução? Ao seu ver, seria sim uma boa saída. Não aguentava mais ver os dois, seus amores, brigando por causa dela, os fazendo sofrer por causa dela, tudo por sua causa. Se a causa de tanto sofrimento era ela, então isso iria acabar.
Lentamente, ela vai até a janela do banheiro, e retira uma lâmina de barbear. Mas antes que tudo aquilo acabasse, queria que todos entendessem o por que daquilo, e queria de certa forma tentar se explicar, com sua família, com seus amigos, com todos. Repentinamente, ela resolve escrever uma carta, breve mas que pudesse dizer tudo o que sentia por aquele meio.
Após a escrita, ela percebe, que chegara a hora, era agora, e seria ali, no aconchego de seu quarto, onde tudo se encaixaria. Além de lágrimas, o sangue vermelho escorria por seus pulsos e a última coisa que viu, foi a chuva que agora estava cessando mas continua a cair sobre o céu negro.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fim ):

Tudo tem um fim. Tudo. Sua vida terá um fim. Esse texto terá um fim. A noite uma hora chega ao fim, dando espaço para o dia. E vice e versa. Exatamente tudo tem um fim. Não chore por esses fins, mas sorria por eles terem acontecido.
A vida é cheia de horas, minutos, momentos. Aproveite da melhor maneira possível os seus, e não deixe que ninguém diga que você não pode. O Impossível é só uma palavra para os “grandes” tentar te oprimir...

Amigos

Pra cááh, linda. A primeira leitora do meu blog.



OAISOASIASOAISOA.



Amigos são aquelas peças essências na sua vida. As pessoas que não são do seu sangue, mas são tão importantes quanto sua família. Na realidade, eles são sua família. A família que você escolheu pra sua vida. As vezes um olhar cumplice, um abraço verdadeiro de um amigo, pode ser de um valor que os homens não são capazes de comprar.

Amigos, sem eles viver não faz sentido...

Amor, a-m-o-r.

Ei, garoto lindo, como eu gostaria de dizer tudo o que eu sinto. Pensa a garota sentada em frente ao pôr-do-sol. Mas ai vem em mente a questão. Será mesmo possível traduzir tudo o que sente em palavras? Ela pensa um pouco, pensa mais um pouco.... É mais certo do que o calor do fogo, é mais certo do que o frio do inverno. É maior que o infinito.... Só quem amou um dia alguém dessa forma, é capaz de compreender.
Baby, daria minha vida por você, mas mesmo assim, acho que ela é muito insignificante e invalida comparada ao valor que você tem pra mim. O sangue que corre em minhas veias, cada célula do meu corpo se recusa a dizer o contrário. Acho que só agora entendo o que quer dizer realmente a palavra amor. Achava que era coisa de música do Caetano, Vinicius... Amor, a-m-o-r, uma palavrinha tão pequena e ao mesmo tempo tão estrondosa se comparada ao seu significado. Te amo. Te amo. Eu amo você. Amo cada vez mais. Me odeio por amar tanto assim. Se é que se é possível amar tanto assim... Odeio quando cada sorriso branco e sincero seu, dispara mais o meu coração do que se tivesse levado um tiro. Odeio pensar que você talvez não seja só meu. Odeio quando seu olhar faz meu mundo dar voltas. Odeio quando você diz que me ama. Odeio quando sua fala mansa imobiliza meus sentidos. Odeio quando diz que vai ficar tudo bem, pois só de estar ao seu lado, viva, respirando o seu ar, sentindo seu cheiro, tudo fica bem. Odeio odiar tudo isso. Mas odeio acima de tudo, saber, que sem você nada mais faz sentido, e que te amo acima de tudo, e que te perder seria o mesmo que dar um fim a minha vida. Odeio saber que você é a minha vida. E é o motivo pelo qual eu ainda estou aqui. Ela se levanta, e vai até o mar, caminhando por entre as conchas, pensando e agradecendo o fato de, apesar de tudo, ter vivido um grande amor.