sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nóias.

Podemos até dizer que não, mas a verdade é que o mundo está cheio de paranoias. Gente que vomita em busca do corpo perfeito, gente que muda quem é, sua essência, para se encaixar aos perfis que a mídia exponhe, gente que começa a se cuidar desde cedo, crianças cada vez mais cedo começam a viver a mercê de secador, chapinha, maquiagem, ao invés de bricarem, aproveitarem o tempo que não precisam de nada disso, não, se rendem de corpo e alma aos vicios dos adultos.
Li uma reportagem que me deixou realmente intrigada e preocupada. Uma garota de 9 anos nos EUA, é bulêmica e anorexica. Uma criança sofre de transtornos de alimentação.
Ai me pego pensando. Aonde esse mundo vai parar? O que estamos fazendo com o nosso futuro, com as nossas crianças? O que a mídia vem nos ensinando? Que temos que ser cada vez mais magras, para podermos conseguir um lugar na sociedade? Acho que já passou da hora de parar.
Bonitas são mulheres que tem saúde, isso sim deveria estar na moda. Saúde, bem-estar, não um jeans no tamanho 34. Devemos ensinar que as vezes, o conteúdo deve ser mais importante do que caras e bocas, nesse país que só se é valorizado bundas, cinturas e peitos, chamado Brasil.
Devemos ensinar as nossas crianças valores, que nenhum tipo de rosto bonito paga. É muito triste saber que a cada dia a porcentagem de mulheres que morrem, vitimas de transtornos alimentais, cirugias plásticas, aumenta, em busca do corpo perfeito.
Por isso digo que saiamos NÓS dessa paranôia de emagreçer, e vamos ler um bom livro pra engordar as nossas mentes. Afinal, se dizem que um olhar vale mais que mil palavras, creio que uma mente rica de idéias e inteligência, valha mais que mil corpos esculturais e perfeitos.
.

Um comentário: